Mais

    Aziz rebate críticas contra CPI: “Não deixamos que os trabalhos fossem politizados”

    O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, usou suas redes sociais para rebater algumas críticas contra a comissão. Segundo o parlamentar, não houve politização dos trabalhos, algo questionado pelos críticos que alegam justamente o contrário, especialmente os apoiadores do governo Bolsonaro.

    “Desde o começo da CPI, falei que esta comissão era diferente de todas as outras por estar dentro da casa de todos os brasileiros. Nossa responsabilidade sempre foi muito grande, por isso não deixamos que os trabalhos fossem politizados”, declarou Aziz neste domingo (17).

    A declaração de Omar Aziz vai de encontro ao que alguns membros da própria CPI vêm alegando. Os senadores Marcos Rogério, Eduardo Girão e Jorginho Mello, por exemplo, já declararam reiteradamente que a comissão, liderada pela cúpula oposicionista, atuou de forma parcial, tendo como interesse atacar o governo Bolsonaro e não investigar os eventuais crimes na gestão da pandemia como um todo.

    Mas para Omar Aziz, por outro lado, a CPI da Pandemia contribuiu muito para o Brasil, especialmente no tocante à vacinação, apesar das críticas. “Fomos muito atacados durante os trabalhos na Comissão. Mas, está clara a contribuição que demos ao Brasil. A vacinação acelerou desde o início da CPI e faremos justiça aos mais de 600 mil óbitos”, afirmou o senador.

    O relatório da CPI da Pandemia deverá ser apresentado na próxima quarta-feira, segundo Aziz. Contudo, já há rumores de que o relator da comissão, senador Renan Calheiros, pedirá mais tempo para apresentar o documento e a sua leitura oficial, o que poderá ensejar novos depoimentos.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close