Mais

    Autora de livro sobre transtornos mentais diz que Miranda tem perfil “sociopata”

    Pivô de uma grave polêmica envolvendo do governo federal, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) chegou para prestar depoimento na CPI da Pandemia na última sexta-feira (25) portando uma Bíblia Sagrada e um colete à prova de balas, algo que não passou despercebido aos olhos da psicóloga Marisa Lobo, autora do livro “Psicopatas da Fé”.

    Ao lembrar da sua obra sobre “psicopatas” lançada em 2009, Marisa comentou a foto de Miranda chegando ao Senado Federal segurando uma Bíblia e usando colete. “Essa foto representa um legítimo”, disse ela. ”

    “Usa a religião para tentar manipular o ambiente midiático, mas consegue [manipular] apenas os já idiotizados. Bíblia na mão? Colete à prova de bala fake? Teatralidade? Vitimização? É o próprio”, completou a psicóloga, que também é presidente do PTB no Paraná, partido aliado do presidente Jair Bolsonaro.

    Miranda e o seu irmão, o servidor público Luis Ricardo, disseram que alertaram o presidente Jair Bolsonaro em março passado de uma negociação supostamente superfaturada para a compra da vacina indiana Covaxin. A compra, todavia, não foi concretizada e nenhum valor foi gasto para isso.

    O governo, por sua vez, afirmou que a negociação não se tratou de superfaturamento, mas de um erro de informação na fatura (invoice), onde em vez de 300 mil doses da vacina, seriam 3 milhões, o que foi corrigido logo em seguida pela empresa vendedora, tornando, assim, o valor médio por dose de US$ 15, custo esse igual ao negociado por outros países.

    Apesar do documento ter sido corrigido em questão de dias, o servidor Luis Ricardo ter sido informado da correção e nenhum valor ter sido pago pela Covaxin, o deputado Miranda alega que teria havido na ocasião algo suspeito envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

    Com isso, senadores oposicionistas da CPI da Pandemia agora acusam o governo federal de ter articulado naquela época o que seria o “maior caso de corrupção” da história da República. O empresário responsável pelas negociações com a Covaxin, todavia, também nega ter havido qualquer irregularidade envolvendo o governo. Veja:

    Empresário que negociou a Covaxin com o Governo nega qualquer irregularidade

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close