Mais

    Atenção: Bolsonaro chama ministros do STF para reunião no Alvorada

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião no Palácio do Alvorada nesta terça-feira. Ainda não há informações, contudo, se os magistrados aceitaram o encontro, muito embora o ministro Gilmar Mendes esteja na articulação, segundo a jornalista Carla Araújo, do portal UOL.

    Também foi noticiado, mais cedo, que Bolsonaro se reuniu com ministros e membros das Forças Armadas. O conteúdo dos encontros ainda é desconhecido. Como está há mais de 36 horas em silêncio, sem comentar o resultado da eleição presidencial ocorrida no último domingo, a expectativa é de que o chefe do Executivo faça um pronunciamento a qualquer momento.

    Enquanto isso, apoiadores de Bolsonaro fazem protestos pelas ruas do país, mobilizando bloqueio nas estradas e acampamentos em frente aos quartéis do Exército Brasileiro. Os populares estão inconformados com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial.

    Informações de bastidores dão conta de que Bolsonaro deverá reconhecer a sua derrota apertada nas urnas, mas sem parabenizar Lula, além de apontar críticas ao sistema eleitoral. Diante desse possível reconhecimento, é provável que os manifestantes se dispersem, nas ruas, e os ânimos no país sejam acalmados.

    O vice-presidente, general Hamilton Mourão, já chegou a ligar para o vice eleito de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin. Porém, segundo informações da CNN Brasil, Mourão também afirmou que aguardará a fala de Bolsonaro para poder se posicionar de modo específico. “Eu não fui candidato. E, portanto, eu aguardo o presidente se posicionar”, afirmou o vice.

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close