25.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

‘As mídias digitais deram voz aos imbecis’, diz Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a fazer críticas genéricas sobre o uso das mídias sociais na internet. Para o magistrado, que assumirá este ano a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas plataformas “deram  voz aos imbecis”.

“As plataformas e a internet deram voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, disparou Moraes.

A fala de Moraes ocorreu durante a sua participação no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Bahia. Na ocasião, o ministro também falou de supostas “milícias digitais”, dizendo que se tratam de algo organizado envolvendo muito dinheiro.

“Isso não é desorganizado, tem muito dinheiro. Essas milícias produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional”, destacou Moraes.

O ministro é o relator do polêmico inquérito das fake news, onde as supostas milígias digitais são investigadas. Para Moraes, “o Judiciário não pode baixar a cabeça para movimentos populistas. O Poder Judiciário não pode e não vai se acovardar, eu tenho absoluta certeza disso.”

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close