15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

“Apresentaremos o pedido de impeachment do ministro do STF”, promete deputado

No início do atual inquérito do STF para a investigação das “fake news”, o ministro Alexandre de Moraes impôs censura à revista Crusoé por conta de uma reportagem que apontava indícios de ligação entre o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, e a empreiteira Odebrecht.

Agora, pouco mais de um ano depois, a investigação se direcionou a deputados, empresários, jornalistas e apoiadores do governo federal, para investigar uma suposta rede de “fake news“.

Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão é o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP), que usou as redes sociais para anunciar que irá apresentar um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Nós apresentaremos o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Já ficou clara a parcialidade do ministro, bem como sua predileção por perseguir jornalistas, parlamentares e até humoristas conservadores”, escreveu o parlamentar paulista em sua página no Facebook.

“O ministro mantém um inquérito ilegal, no qual ele é tanto a vítima quanto o autor. Ou seja, o próprio Alexandre de Moraes vai conduzir o processo em inquérito no qual consta como vítima. É um vício de origem que clama pela anulação de todo o processo. Espero contar com apoio dos deputados de São Paulo que dizem defender a liberdade! Agora é a hora!”, acrescentou Gil Diniz.

Nós apresentaremos o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.Já ficou clara a parcialidade do…

Posted by Gil Diniz on Wednesday, May 27, 2020

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: