Mais

    Após Bolsonaro falar de fraude em 2022, Moraes critica “atos contra a Democracia”

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou de forma indireta sobre algumas declarações proferidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a respeito das eleições em 2022, ano em que o magistrado será, também, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Nesta sexta-feira (09), Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a confiança no modelo atual de apuração dos votos, às urnas eletrônicas de 1° geração. “Não tenho medo de eleições. Entrego a faixa a quem ganhar, no voto auditável”, disse ele ao se referir à intenção de implementar o voto impresso no país.

    “Nessa forma [com voto apenas eletrônico], corremos o risco de não ter eleição no ano que vem, porque é o futuro de vocês que está em jogo”, destacou Bolsonaro. Com isso, além do TSE emitir uma nota chamando às declarações do presidente de “levianas”, Moraes também reagiu em sua rede social.

    “Os brasileiros podem confiar nas Instituições, na certeza de que, soberanamente, escolherão seus dirigentes nas eleições de 2022, com liberdade e sigilo do voto”, escreveu o ministro. “Não serão admitidos atos contra a Democracia e o Estado de Direito, por configurar crimes comum e de responsabilidade”.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close