Mais

    Ao postar filiação, Moro é criticado: ‘A sua ambição destruiu tudo o que construiu’

    Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, parece ter entrado de uma vez por todas no mundo político. Isso porque, após um longo tempo evitando se pronunciar em tom eleitoral, o ex-juiz da operação Lava Jato voltou a interagir com o público dessa forma ao divulgar o evento da sua filiação ao Podemos.

    Apesar de muitas reações positivas ao seu anúncio, Moro também recebeu inúmeras críticas, sendo a maioria relacionada ao seu ingresso na política de forma abrupta, após renunciar o cargo de ministro do governo Bolsonaro, em 24 de abril de 2020.

    “Politiqueiro: Graças a você, a lava jato cresceu e depois foi abafada até sumir. A sua ambição política destruiu tudo o que construiu, inclusive sua biografia. Boa sorte nessa sua fase. Acho que não será frutífera”, escreveu um seguidor ao comentar a publicação feita por Moro.

    Em seu anúncio, Moro postou uma imagem onde aparece sorridente com uma imagem da bandeira do Brasil ao fundo, e um letreiro dizendo que “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”. A cerimônia de filiação do ex-juiz ao Podemos ocorrerá no próximo dia 10, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

    Em outro comentário, uma seguidora também apontou suposta “ambição” do homem que ainda é, para muitos brasileiros, um ícone no combate à corrupção. “Hoje, dia de finados, choro a perda do melhor e mais corajoso juiz que este País já teve. O perdemos para a vaidade, a ambição e por influência de alguns que queriam, e querem, usá-lo como escada”, disparou a internauta.

    O médico Francisco Cardoso, que foi um dos convocados para depor na CPI da Pandemia devido à sua defesa do chamado “tratamento precoce”, também reagiu negativamente. “Se quando era apenas Ministro, criou a Lei fascista 13979 que viola os direitos individuais das pessoas, imagina o que faria sendo Presidente. Fora daqui, traidor”, afirmou.

    Outros, porém, elogiaram a iniciativa de Moro. “Finalmente alguém de verdade para comandar o país. Brasil, nós precisamos de alguém sério para combater à corrupção no país. Para o país crescer o povo tem q parar de sofrer”, defendeu um seguidor.

     

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close