Mais

    Alvo de 60 pedidos de impeachment, Moraes faz campanha para Pacheco vencer no Senado

    Segundo informações do jornalista Daniel Cesar, um senador afirmou à sua coluna que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou para ele, a fim de lhe pressionar para votar em Rodrigo Pacheco na disputa pela presidência do Senado Federal.

    “O ministro apenas lembrou que é preciso pacificar os três poderes e neste momento é isso que o Pacheco representa”, declarou o político ao portal IG. De acordo com a plataforma, por sinal, a pressão de Moraes surtiu efeito!

    Isso porque, o senador disse posteriormente “que concordou com o ministro e, como estava indeciso, optou por garantir ao presidente do TSE que dará o voto para Pacheco”, informou Daniel.

    Ciente dessa informação, o principal concorrente de Pacheco no Senado, o ex-ministro Rogério Marinho, segundo apurou Igor Gadelha, do Metrópoles, ficou irritado com a situação, uma vez que ela, se verdadeira, caracteriza interferência política por parte de um ministro do STF.

    Aliados de Marinho, que são também do ex-presidente Bolsonaro, acreditam que Moraes está com medo da vitória do senador, visto que é responsabilidade do presidente do Senado colocar em pauta pedidos de impeachment contra ministros do STF.

    E, nesse quesito, Moraes é recordista! O magistrado possui nada menos do que 60 pedidos de impeachment protocolados contra ele no Senado, segundo informações da Exame. As representações foram apresentadas por membros da sociedade civil, deputados e senadores que compõem a base de apoio de Bolsonaro, diz a revista.

    Para os aliados do ex-presidente, a possível derrota de Pacheco é de suma importância. “Estamos há poucas horas da eleição mais importante da história do Senado. É a chance da Casa voltar a cumprir o seu papel. O Brasil precisa ser uma terra de leis”, comentou o deputado federal Paulo Eduardo Martins.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana