11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Especialista em concursos no DF diz que haverá muitas vagas abertas em 2020

Vandré Amorim, que é servidor do Superior Tribunal de Justiça, professor e coordenador de Inovação no Gran Cursos Online, concedeu uma entrevista onde falou sobre a expectativa de concursos no DF, fazendo uma projeção de um grande número de vagas para 2020.

“Embora haja uma sensação de um cenário ruim para concursos públicos, o que se tem visto na prática é um número muito grande de vagas abertas quase que diariamente”, disse ele.

Vandré destacou que “há expectativa para concursos para a área policial na União, conforme promessa do presidente Jair Bolsonaro (para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal)”, lembrando que o setor de segurança poderá ser a grande aposta desse ano.

“A área da segurança pública será, com certeza, muito forte também nos estados e no DF, onde serão realizados concursos para polícias Civil e Militar”, disse ele. “No Rio de Janeiro, por exemplo, aguarda-se um edital com 2 mil vagas para a PMRJ. Na área dos tribunais, são aguardados dois grandes concursos ainda para o 1º semestre: TJRJ e TJDFT.”

Vandré Amorim frisou, porém, que os concurseiros precisam estar dispostos a mudar de cidade se for preciso. Ele também deu dicas para quem deseja fazer concurso no DF ou em outra região do país em 2020.

“Para quem já está no mundo dos concursos, mas ainda não conseguiu sua aprovação/nomeação, a dica é começar o ano fazendo uma análise sincera de tudo que estudou ao longo de 2019”, disse ele.

“Tente mapear seus pontos fracos, registrando, em cada disciplina, quais assuntos foram mais problemáticos e quais os mais exitosos. Com esses dados, priorize o estudo dos pontos fracos, fazendo mini revisões periódicas dos pontos fortes”, concluiu.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: