Mais

    Vexame para Lula: Bolsonaro aparece na Câmara e se reúne com o embaixador de Israel

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro esteve nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados, acompanhado do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. O encontro foi para a exibição de imagens dos ataques realizados pelo Hamas no último dia sete. Parlamentares, sendo a maioria do PL, também participaram da reunião.

    A chegada de Zonshine na companhia de Bolsonaro pode não ter sido aleatória. Como embaixador oficial de Israel, o israelense sabe que o ex-presidente é desafeto do atual mandatário do país, Luiz Inácio Lula da Silva.

    Ao que parece, a intenção de Zonshine foi, também, enviar um recado indireto do governo israelense contra a postura que Lula tem adotado sobre a guerra no Oriente Médio. O petista chegou a acusar Israel, dias atrás, de cometer “genocídio” contra a população palestina em Gaza.

    Diplomaticamente falando, o aparecimento de Bolsonaro ao lado de Zonshine, em pleno Congresso Nacional, pode constituir uma cena vexatória para o governo Lula, tendo em vista que a imagem poderá repercutir o mundo como um sinal da suposta falta de apoio do petista à causa israelense – que é a destruição do Hamas.

    Pelas redes sociais, muitos seguidores do ex-presidente apoiaram a sua iniciativa. “Jair Bolsonaro fazendo o que o atual presidente da republica deveria fazer. Estar ao lado de Israel contra os terroristas do Hamas é dever moral. Qualquer forma de passada de pano para grupos que se assemelham ao nazismo é intolerável”, escreveu um internauta. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close