Mais

    Presidente do STF diz que imprensa precisa ‘recuperar espaço’ que perdeu para web

    Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Roberto Barroso, defende a retomada de controle da imprensa, de um suposto “espaço” que teria sido perdido por causa das plataformas digitais, o que sugere ser as redes sociais.

    A fala de Barroso se deu em um contexto de análise dos impactos das possíveis “fake news” sobre as eleições deste ano. Segundo o ministro, “a notícia ruim é que não há como, nesse momento, conter o uso da deep fake nas eleições”.

    Por outro lado, segundo Barroso, “a notícia boa é que a imprensa vai ter que reocupar boa parte do espaço que perdeu para as plataformas digitais, porque passa credibilidade que as redes sociais não têm”.

    Nas redes sociais, internautas dividiram opiniões: “A Imprensa não tem credibilidade nenhuma…. confio muito mais no meu conhecimento e nas redes sociais”, publicou um seguidor da GloboNews no X.

    “Parabéns pela entrevista ministro! É importante a Suprema Corte estar mais perto do povo”, contrastou outro seguidor, enquanto muitos postaram “emojis” de risadas, ironizando a fala do magistrado. Assista:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana

    close
    ✕ FECHAR