Mais

    Presidente da OAB-SP, a maior do Brasil, critica o STF: ‘Virou um poder desmedido’

    O novo presidente da Ordem dos Advogados de São Paulo, a maior do Brasil, criticou a forma como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vêm atuando, classificando o órgão como um “poder desmedido” que precisa de limites.

    “O mandato para ministro do Supremo, a gente já validou a tese. E a segunda é a redução ao extremo do foro privilegiado”, disse Leonardo Sica ao especificar quais seriam as medidas de contenção aplicadas sobre o Supremo.

    A manifestação de Sica foi comemorada pelo ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que viu no posicionamento de Leonardo Sica algo “surpreendente”, considerando a influência da OAB-SP sobre o país.

    “Surpreendente! O novo presidente da OAB-SP, a maior seccional da OAB no Brasil, Leonardo Sica, criticou os abusos do STF em entrevista ao Estadão e defendeu a imposição de limites à atuação da Corte, como o fim do foro privilegiado e a previsão de mandatos fixos para os ministros do Supremo”, comentou Dallagnol.

    “Sica também questionou a figura do ‘juiz universal’ representada por Alexandre de Moraes no julgamento dos réus do dia 8 de janeiro, que deveriam estar sendo julgados na 1ª instância, e não no Supremo”, completou o ex-procurador.

    Para os críticos dos ministros do STF, a manifestação de Sica e outros juristas, atualmente, sinalizam uma crescente insatisfação com a forma como a Justiça brasileira vem sendo conduzida nos últimos anos.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana