Mais

    Presidente da Argentina detona a ONU: “É um monstro que quer impor agenda ideológica”

    O presidente da Argentina, Javier Milei, discursou pela primeira vez no maior palco político do planeta durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) realizada em Nova York, Estados Unidos, na última terça-feira.

    Conservador e representante da direita internacional, o líder argentino disse que a ONU desempenhou um bom papel no passado, quando surgiu como reação às ameaças de regimes totalitários e expansionistas, tendo como um dos pilares o direito à liberdade dos cidadãos e a soberania dos países.

    Contudo, para Milei, agora a ONU virou “um Leviatã de múltiplos tentáculos, que pretende decidir não só o que cada Estado ou Nação deve fazer, mas também como todos os cidadãos do mundo devem viver”.

    Em razão disso, o líder argentino disse que seu país não endossará a Agenda 2030. Em vez disso, sairá em defesa da liberdade dos povos. Ele também acusou o Conselho de Segurança de ter se “desnaturalizado porque o veto de seus integrantes permanentes começou a ser usado na defesa dos interesses particulares de alguns”.

    “A Argentina vai abandonar a posição de neutralidade histórica que (a) caracterizou e vai estar na vanguarda da luta em defesa da liberdade”, ressaltou Milei, segundo informações de O Tempo.

    Leia também:

    Comissão do Congresso aprova PEC que limita poderes de ministros do STF

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara...

    “Continuo apoiando Bolsonaro pela história”, diz Malafaia ao reiterar críticas

    Apesar de ter repercutido negativamente por fazer críticas duras...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close