Mais

    Mourão sobre críticas a ministros: “Corremos o risco da polícia bater à nossa porta”

    O general Hamilton Mourão, senador da República, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (13), no Senado Federal, onde criticou o ativismo judicial no Brasil e o que, para ele, vem escalando como falta de liberdade de expressão, especialmente quando o tema envolve críticas a autoridades do governo.

    O militar fez um apelo por uma reação do Senado, defendendo a prerrogativa do Parlamento para legislar, algo que estaria sendo violado no âmbito das competências do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “O que nós estamos vendo é que decisões de um único indivíduo ultrapassam aquilo que foi decidido aqui. A questão do imposto sindical, a questão da liberação do uso de droga, a questão do aborto”, exemplificou o senador.

    “São temas extremamente sensíveis e que não são para serem decididos pela Suprema Corte ou por um único magistrado. Eles têm que ser decididos aqui dentro e, em último caso, levados a referendo para a população para que ela diga, efetivamente, aquilo que deseja”, completou.

    Na sequência, Mourão deu a entender que críticas a ministros do Supremo e membros do governo estariam dando margem para perseguição político-ideológica no Brasil. “Se nós criticarmos determinadas autoridades, hoje, corremos o risco de, no dia seguinte, a polícia bater à nossa porta”, disse ele.

    “Os tribunais estão livres de violência, de serem ameaçados pelo crime organizado? Há um jogo limpo no nosso país, para pobres e ricos? Para as pessoas que exercem atividade privada e para aqueles que são funcionários do governo? Os direitos básicos, o direito à propriedade, o direito à livre expressão, estão sendo respeitados?”, questionou o militar.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close