Mais

    Mourão sobre críticas a ministros: “Corremos o risco da polícia bater à nossa porta”

    O general Hamilton Mourão, senador da República, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (13), no Senado Federal, onde criticou o ativismo judicial no Brasil e o que, para ele, vem escalando como falta de liberdade de expressão, especialmente quando o tema envolve críticas a autoridades do governo.

    O militar fez um apelo por uma reação do Senado, defendendo a prerrogativa do Parlamento para legislar, algo que estaria sendo violado no âmbito das competências do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “O que nós estamos vendo é que decisões de um único indivíduo ultrapassam aquilo que foi decidido aqui. A questão do imposto sindical, a questão da liberação do uso de droga, a questão do aborto”, exemplificou o senador.

    “São temas extremamente sensíveis e que não são para serem decididos pela Suprema Corte ou por um único magistrado. Eles têm que ser decididos aqui dentro e, em último caso, levados a referendo para a população para que ela diga, efetivamente, aquilo que deseja”, completou.

    Na sequência, Mourão deu a entender que críticas a ministros do Supremo e membros do governo estariam dando margem para perseguição político-ideológica no Brasil. “Se nós criticarmos determinadas autoridades, hoje, corremos o risco de, no dia seguinte, a polícia bater à nossa porta”, disse ele.

    “Os tribunais estão livres de violência, de serem ameaçados pelo crime organizado? Há um jogo limpo no nosso país, para pobres e ricos? Para as pessoas que exercem atividade privada e para aqueles que são funcionários do governo? Os direitos básicos, o direito à propriedade, o direito à livre expressão, estão sendo respeitados?”, questionou o militar.

    Leia também:

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close