Mais

    Moraes associa morte em frente ao STF a suposto ‘gabinete do ódio’ e ao 8 de janeiro

    Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre o suicídio ocorrido na noite de ontem (13), em frente ao Tribunal, quando um homem jogou fogos de artifício contra as dependências do STF e, em seguida, se matou com explosivos.

    Para Moraes, o caso “não é um fato isolado do contexto”, pois para ele “isso foi se avolumando sob o falso manto de uma criminosa utilização da liberdade de expressão”.

    Moraes aproveitou o contexto do caso para criticar a existência do suposto “gabinete do ódio”, fazendo ligação, também, com os episódios do dia 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e depretadas.

    Para o ex-procurador Deltan Dallagnol, a fala do ministro é digna de preocupação sob o ponto de vista jurídico. “Moraes será o juiz relator da investigação, e portanto, jamais poderia comentar publicamente sobre o caso desta forma ou antecipar opiniões e conclusões sobre os fatos”, disse ele nas redes sociais.

    “Como que o ministro já fala de forma tão segura sobre o que ocorreu menos de 24h depois do caso, quando a investigação mal começou? Como Moraes pode afirmar a respeito das causas e contexto dos fatos e ainda culpar as redes sociais e a liberdade de expressão pelo que ocorreu?”, questionou Dallagnol. Assista:

    Leia também:

    Michelle Bolsonaro se consolida como nome forte para a Presidência em 2026

    Em movimento que reconfigura o tabuleiro político, Michelle Bolsonaro...

    Bolsonaro: “Deus tem me mostrado caminhos para mudarmos o destino do Brasil”

    Em discurso inflamado a aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro...

    Tensão: Bolsonaro confirma encontro com autoridade dos EUA e se recusa a dar detalhes

    Em depoimento prestado à Polícia Federal nesta quinta-feira (5/6),...

    Sebastião Coelho decide disputar vaga no Senado para pedir o impeachment de Moraes

    O ex-desembargador Sebastião Coelho, aposentado do Tribunal de Justiça...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close