28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Lula posta foto de ato em Salvador com imagem duplicada de pessoas; PT alega “bug”

Uma foto publicada nas redes sociais do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com sobreposição de imagens e pessoas duplicadas, durante ato na manhã deste sábado (2), em Salvador (BA), foi alvo de deboche e críticas de bolsonaristas.

Internautas acusaram a campanha do petista de manipular a fotografia, numa suposta tentativa de fazer o público presente na caminhada realizada na capital baiana parecer ser maior. A assessoria de Lula, por sua vez, alega que a foto panorâmica, tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu na verdade uma falha, não percebida num primeiro momento.

Ao aproximar a imagem panorâmica é possível notar claramente a aparição de algumas pessoas por mais de uma vez no mesmo registro – como, por exemplo, um homem de camisa verde listrada, outro vestindo um chapéu de palha e uma moça de boina vermelha. Algumas delas se sobrepõem a outras ou aparecem e desaparecem pela metade.

Após as críticas, a assessoria de Lula, então, publicou uma foto do mesmo ângulo, mas feita por um drone, onde o efeito não se repete. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert”, reagiu Lula em seu perfil.

Além de Lula, Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também cumpriram agendas em Salvador neste sábado, por ocasião do Dia da Independência da Bahia. Após a caminhada, Lula promoveu um comício próximo ao estádio da Arena Fonte Nova.

Ciro e Tebet se encontraram durante suas agendas e registraram o momento. Bolsonaro, no início do dia, promoveu uma motociata. Com informações: O Globo

DESTAQUE
Veja também:
close