Mais

    Juiz diz que Bolsonaro deverá usar máscara em locais públicos, sob pena de multa

    O presidente Jair Bolsonaro poderá ser multado em até R$ 2 mil reais caso não utilize máscaras de proteção contra o novo coronavírus, decidiu o juiz da Justiça Federal do Distrito Federal (DF), Renato Borelli, nesta terça-feira (23).

    Borelli teve por base o decreto do governador de Brasília, Ibaneis Rocha, já em vigor e que vale para todos os residentes ou visitantes da Capital Federal. Em sua decisão, o magistrado pareceu fazer questão de citar o presidente da República como “réu”.

    “Basta uma simples consulta ao Google para se ter acesso a inúmeras imagens do réu Jair Messias Bolsonaro, transitando por Brasília e entorno do Distrito Federal, sem utilizar máscara de proteção individual, expondo outras pessoas à propagação de enfermidade que tem causado comoção nacional”, afirmou, segundo o Valor.

    O presidente Jair Bolsonaro tem participado de vários atos em Brasília, entre os oficiais e não oficiais, onde aparece não utilizando a máscara de proteção, conforme já recomendou o Ministério da Saúde.

    Em algumas ocasiões, no entanto, o presidente argumentou que a não utilização do equipamento se deve ao fato de manter uma distância segura das pessoas.

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close