Ibaneis flexibiliza medidas contra a pandemia em Brasília; veja mudanças

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, divulgou na última terça-feira (13) o novo decreto flexibilizando o funcionamento de certas atividades na capital do país. A norma apresentada permite a autorização de competições esportivas de caráter profissional depois das 22h, assim como uma extensão no horário de funcionamento de restaurantes e bares.

Segundo o Correio Braziliense, as mudanças tiveram seu anúncio adiantado na última segunda (12) pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em meio a uma coletiva de imprensa da qual participava.

Agora, com as novas mudanças, a venda de bebidas alcoólicas no DF está permitida até às 21h, incluindo operações de delivery, drive-thru e take-out. A nova norma se difere da anterior com relação ao horário, tendo em mente que anteriormente a venda das mesmas estava proibida entre 20h e 5h.

Assim como a venda de bebidas, os restaurantes e bares também tiverem seus horários de funcionamento prorrogados, e agora estão permitidos a funcionarem até às 21h. Anteriormente, os donos desses estabelecimentos contavam com duas horas a menos, tendo a obrigação de fechar às 19h.