Mais

    Ibaneis defende reabertura em Brasília: “A preservação da vida deve ser de cada um”

    O governador Ibaneis Rocha (MDB) assumiu de vez a postura em prol da reabertura do comércio no DF, defendendo a retomada das atividades, mas de forma responsável durante a pandemia do novo coronavírus, uma visão que agrada a muitos do setor comercial, o qual já foi bastante afetado por causa da quarentena.

    “Minhas decisões — desde o fechamento (em março) — foram tomadas a partir de estudos técnicos embasados com dados muito precisos”, disse Ibaneis em uma entrevista para o jornal Correio Braziliense.

    Segundo o governador, cabe à população parte da responsabilidade quanto à prevenção contra o coronavírus. “Ao governo, cabe oferecer as condições de tratamento, mas a preservação da vida deve ser de cada um”, disse ele.

    Na última terça-feira (07), academias, salões de beleza e barbearias puderam retomar as suas atividades. Um alívio para os comerciantes que vinham tentando sobreviver durante o período de isolamento em Brasília.

    “Essa é uma decisão que para nós veio como um verdadeiro alívio para a tensão que vivemos até hoje, sem previsão, sem esperança, muitas empresas fechando”, disse Célio Ferreira de Paiva, presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, cabeleireiros, profissionais autônomos na área de beleza e instituto de beleza para homens e senhoras do Distrito Federal (Simbeleza).

    Para Ibaneis Rocha, o Distrito Federal deverá “sair forte” da pandemia, pois segundo ele houve um preparo visando o cenário futuro para a Capital Federal.

    “O Distrito Federal está se preparando para sair forte depois dessa pandemia. A recuperação da economia é uma preocupação desde que, de forma pioneira, interrompi várias dificuldades. O nível de desemprego cresceu na mesma proporção da necessidade dos empresários e vamos ter de atacar de frente”, concluiu o governador.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close