Mais

    Governo Lula está “por um triz” e segue “chovendo no molhado”, diz artigo da Folha

    O terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vem agradando boa parte dos eleitores, o que já está sendo repercutido até por setores da imprensa historicamente aliados à agenda política de esquerda, o o jornal Folha de S. Paulo, que publicou um artigo esta semana fazendo alusão à essa realidade.

    “Há mais brasileiros achando que a economia piorou nos últimos meses do que os que enxergam melhora. Aumentou a taxa dos que veem mais inflação e desemprego à frente e cresceu os que observam piora em sua situação pessoal. A balança pende para o negativo com o enorme peso e a opinião da quase metade que votou em Bolsonaro”, diz o texto publicado pelo jornal.

    O artigo ressalta que a vitória de Lula, em 2022, foi por uma pequena margem, sugerindo que a força da oposição, agora, com resultados negativos do atual presidente, poderá crescer exponencialmente, fazendo com que a manutenção do seu governo esteja “por um triz”.

    Isto é, se o governo não corrigir os rumos atuais, poderá ficar insustentável para a próxima disputa eleitoral, em 2026, ou mesmo estará vulnerável a pedidos de impeachment em casos de oportunidade agravante, tendo em vista que esse é um processo muito mais político do que jurídico.

    “Lula segue chovendo no molhado, falando muito para quem gosta e vota nele. Já seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), convocado para atrair moderados, é figura tão apagada em seu governo quanto políticas e declarações voltadas ao centro e à centro-direita”, ressalta o texto.

    Por fim, o artigo diz que muitos votaram em Lula por “repulsa” ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e não necessariamente por apoiar as ideias do petista na íntegra. Com isso, finaliza sugerindo que o surgimento de um “bolsonarista minimamente civilizado” poderá ser um grande atrativo.

    “Bolsonaro estará fora da urna em 2026. Mas, neste momento, não é improvável que mais da metade do país só esteja à espera de um bolsonarista minimamente civilizado”, conclui artigo da Folha.

    Leia também:

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Posts da semana

    close