Mais

    Folha diz que Dino será o ‘5° negro no STF’ e web faz piada: ‘Eu sou o Mussum’

    O jornal Folha de S. Paulo publicou uma matéria se referindo o ministro da Justiça, Flávio Dino, como um “negro”. A reportagem se refere à indicação do senador para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Internautas, contudo, reagiram com ironias e críticas.

    “Dino deve ser 5º negro na história do STF, mas compromisso com pautas raciais é incógnita”, diz a Folha, que continua: “Ministro mudou autodeclaração de branco, em 2014, para pardo, nas eleições de 2018, quando foi eleito governador do Maranhão”.

    Seguidores do jornal questionaram a reportagem fazendo piadas e tecendo críticas, com alguns chamando o ministro de “camaleão”. “Se ele é negro eu sou o Mussum”, escreveu um internauta.

    Outro usuário do X, antigo Twitter, argumentou que o jornal estaria querendo passar a impressão de que o presidente Lula teria alcançado o objetivo de indicar uma pessoa negra, a fim de atender aos interesses da chamada “pauta identitária”.

    “Já que Lula não foi capaz de agradar os identitários e indicar uma mulher negra, tentam emplacar Flávio Dino, que é pardo, como Negro. Vergonhoso”, criticou o perfil. “Será que vcs serão enquadrados no inquérito das fake News? Pra tudo tem um limite, até pra passar pano, dessa vez vcs extrapolaram!”, reagiu outra seguidora.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui