Mais

    Filho de cacique preso por ordem de Moraes conta detalhes: “Ele estava orando”

    Filho do Cacique Tserere, preso ontem após determinação do ministro Alexandre de Moraes, gravou um vídeo para contar detalhes do momento em que o seu pai foi preso por agentes da Polícia Federal, em Brasília.

    Segundo o jovem que aparenta ter entre 12 e 14 anos, o Cacique “estava orando” enquanto foi colocado na viatura policial. O menino explicou que os agentes de segurança haviam posto o seu pai no chão durante a abordagem, e que por isso teria tentado defender seu pai.

    Gesticulando, o menino dá a entender que os policiais precisaram fazer uma manobra de contenção nele, a fim de impedir a sua reação contra os agentes. A esposa do Cacique Tserere também falou no vídeo, dizendo que não obteve conhecimento de nenhuma ordem de prisão contra o seu esposo.

    De acordo com a mulher, o indígena foi levado preso como se fosse um criminoso. Em seu perfil oficial, o Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou que o Cacique foi preso “por indícios da prática de crimes em atos antidemocráticos.”

    “Segundo a PGR, Serere Xavante vem se utilizando da sua posição de cacique para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito e de ministros do STF”, diz o Supremo.

    “A prisão se fundamentou na necessidade de garantia da ordem pública, diante da suposta prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, conclui a nota. Assista o vídeo do filho do Cacique, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close