Mais

    “É um cara de família”, diz Malafaia sobre Zanin, indicado por Lula para o STF

    A indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) causou forte reação no mundo político, considerando que o mesmo foi o responsável pela defesa do atual presidente Lula contra as acusações da operação Lava Jato.

    Mas, outra preocupação permeia o nome do advogado, neste caso no que diz respeito à sua postura diante das pautas morais, algo de grande interesse da comunidade evangélica e seus líderes, como o pastor e empresário Silas Malafaia.

    Pastores como Malafaia e Sóstenes Cavalcanti, que também é deputado federal, estão apostando que Zanin, apesar do seu histórico de atuação em defesa de Lula no campo político, possa ser alguém moralmente conservador no campo dos costumes.

    Sóstenes, por exemplo, citou a relação familiar do advogado como indicativo. “Zanin é casado com a mesma mulher a vida inteira, tem três filhos, [disse:] ‘Sou católico, entendo a luta dos evangélicos, acho que muitos dos temas conservadores judicializados são inerentes à atividade legislativa, entendo a separação dos Poderes e quero demonstrar que vou respeitar todos os segmentos”, disse o deputado ao jornal Folha de S. Paulo.

    Malafaia também está apostando as suas fichas nesse lado: “Primeiro que é um cara de família, que eu sei”, disse ele, dando a entender que Zanin ficou mal visto pelos críticos de Lula não por causa das suas posições nesse quesito, mas por causa do seu trabalho enquanto defensor.

    “Advogado é advogado. Uma coisa é advogado militante, e [Zanin] não é advogado militante do PT, é um advogado contratado por Lula”, argumentou Malafaia, que continuou: “E até onde sei, Zanin diz que o aborto não é assunto do STF, e sim do Congresso”.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close