28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Deputado: ‘Fachin é irresponsável; se alguém tumultua as eleições, é o próprio TSE’

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) reagiu de forma contundente contra o ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, a Corte eleitoral estaria tumultuando as eleições no Brasil este ano, e o magistrado agindo de forma “irresponsável”.

A crítica do deputado foi uma resposta à notícia de que Fachin declarou, durante um evento nos Estados Unidos na quarta-feira (6), que um episódio “ainda mais agravado” do que a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos (EUA), ocorrida em 6 de janeiro de 2021, em poderá ocorrer no Brasil por causa das eleições.

Na ocasião dos EUA, apoiadores do ex-presidente Donald Trump não aceitaram o resultado que deu vitória para o atual presidente do país, Joe Biden, resultando no protesto que desencadeou a invasão ao Congresso Americano.

Com isso, Paulo Eduardo Martins, reagiu: “Fachin é um irresponsável. Vende o caos no exterior baseado em nada. Se há alguém que tumultua as eleições no Brasil é o próprio TSE, quando assume o papel de protagonista político. Juiz que quer aparecer no jogo sempre irrita a torcida. Isso tudo é ridículo.”

O presidente do TSE, por sua vez, assim declarou durante palestra no Wilson Center, em Washington: “O que tem sido dito no Brasil… é que nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado do 6 de janeiro daqui, do Capitólio.” Veja também:

Após criticar urnas e o TSE, Ministro da Defesa diz que o artigo 142 “é nosso farol”

DESTAQUE
Veja também:
close