Mais

    Deltan: ‘Não temos mais Estado de Direito no Brasil. Há um Estado de Poderosos’

    Com o mandato de deputado federal cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um julgamento amplamente criticado, o ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, publicou um artigo onde afirmou categoricamente que “não temos mais Estado de Direito no Brasil”.

    Segundo Dallagnol, o regime vigente no país é de “um Estado de Poderosos, de Donos do Poder, de Donos do Brasil.” Em seu artigo para o jornal Gazeta do Povo, o deputado federal mais votado do Paraná criticou o governo e a atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF).

    “Debaixo de Lula e do atual STF, nestes tempos sombrios, o Direito se tornou um mero instrumento do poder, com a conivência de um Senado acovardado”, comentou. “Erguendo a bandeira da democracia, os Donos do Poder no Brasil erodem, corroem e atacam, de dentro, a própria democracia.”

    “Quando se trata de atacar a Lava Jato, por exemplo, o garantismo vira punitivismo e arbítrio. Nesta mesma semana, o ministro Flávio Dino mandou a Polícia Federal investigar os acordos da Lava Jato, sem qualquer indicativo de crime ou desvio”, escreve o ex-procurador da República.

    “Se for instaurado inquérito, como parece que vai, a perseguição política ficará ainda mais escrachada. A Polícia só pode agir quando há indícios de um fato em tese criminoso. Qual o fato em tese criminoso? Qual o crime previsto no Código Penal? Não há”, diz Dallagnol.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close