Mais

    Deltan critica decisões do STF: ‘Um vale tudo para anular toda a Lava Jato’

    Ex-coordenador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol não tem escondido a sua indignação com a atuação do Judiciário brasileiro. Pelas redes sociais e por meio de entrevistas, o ex-procurador da República tem feito críticas massivas contra as decisões do Supremo Tribunal Federal no tocante aos investigados pela força-tarefa.

    Na quarta-feira, após a repercussão negativa de que o ministro Dias Toffoli suspendeu uma multa de R$ 10 BILHÕES devida pela antiga JBS, dos irmãos Batista, investigados pela Lava Jato, estipulada mediante acordo de leniência, ele voltou a usar as mídias digitais para criticar o Supremo. Leia a íntegra do seu texto, abaixo:

    “Vejam como não há mais qualquer racionalidade no nosso país e como Toffoli nem se preocupa em esconder que está anulando processos sem qualquer fundamento: na decisão que anulou todos os processos contra Beto Richa, Toffoli anulou 2 operações conduzidas pelo MP estadual e o TJPR – ou seja, operações estaduais, conduzida por órgãos estaduais perante à justiça estadual do Paraná.

    Só que a alegação de Toffoli para anular tudo foi o suposto conluio entre procuradores federais, da Lava Jato, e o juiz Sergio Moro, que também era da Justiça Federal.

    Acontece que esses agentes federais que Toffoli acusa de conluio não tiveram nenhuma participação ou relação com as operações no âmbito estadual.

    Como é que Toffoli anula operações no âmbito estadual com base em um suposto conluio que ele diz que ocorreu entre agentes federais? Não faz sentido.

    Mesmo que se considerasse as atuações dos agentes federais ilegal, eles não têm qualquer relação com as investigações e processos estaduais, e nem Toffoli demonstrou relação ou ligação na decisão.

    É praticamente um vale tudo para anular toda a Lava Jato, sem fundamentação, sem motivo, sem sentido e sem razão. O que importa mesmo é a vontade de anular. E vai ter gente, inclusive (e principalmente) na imprensa batendo palma para isso.”

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close