Mais

    Ciro Gomes viraliza com críticas ao governo Lula: ‘Será que não aprendemos nada?’

    Ciro Gomes, ex-candidato à presidência da República em 2022, voltou aos holofotes do mundo político ao aparecer em um vídeo tecendo críticas ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fazendo inclusive um comparativo com a gestão passada, liderada por Jair Bolsonaro.

    Ciro apontou, por exemplo, que o governo Lula teria menos mulheres em cargos de comando do que o de Bolsonaro, que sempre foi acusado pelos críticos de misoginia, algo negado pelo ex-presidente.

    Outro ponto também destacado pelo ex-candidato foram os processos judiciais contra Lula e a sua prisão, em 2018. Ciro disse que Lula não foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), apesar das suas condenações terem sido anuladas.

    Ciro Gomes também criticou o “inquérito do fim do mundo”, fazendo referência ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela condução do processo. Segundo o ex-candidato, estaria havendo abuso de poder por parte do Judiciário brasileiro.

    O vídeo do ex-candidato acabou viralizando nas redes sociais, inclusive entre perfis bolsonaristas. Muitos questionaram quanto tempo será preciso para que Ciro também se torne alvo de algum tipo de censura.

    Aparentemente, as declarações do ex-candidato foram dadas durante a sua participação em um evento na Universidade de Lisboa, em Portugal, realizado na semana passada, conforme anunciado pelo perfil oficial de Ciro Gomes no Instagram. Assista:

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close