Mais

    Após vídeo contra o consumo de carne, ruralistas farão churrasco no Bradesco

    Entidades ligadas ao agronegócio estão marcando churrascos nas portas de agências do Bradesco na próxima segunda-feira (3), em protesto contra um vídeo veiculado nas redes sociais na última semana, em que influenciadoras recomendam a redução do consumo de carne e associam a prática a um aplicativo do banco que calcula pegadas de carbono.

    O vídeo, que o banco tirou das redes no último dia 23, dá dicas de como o consumidor pode tomar atitudes supostamente mais sustentáveis, para reduzir o suposto impacto individual nas emissões de gases de efeito estufa.

    No material, as influenciadoras dizem que a primeira atitude que o consumidor pode tomar é diminuir o consumo de carne, optando por pratos vegetarianos uma vez por semana —movimento que ficou conhecido como “Segunda sem Carne”.

    “A criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa, então, que tal se a gente reduzir o nosso consumo de carne e escolher um prato vegetariano na segunda-feira?”, diz uma delas.

    O vídeo provocou críticas de parlamentares que defendem pautas do agronegócio, de empresários do setor e de entidades. O banco, então, divulgou, no dia 24, uma carta aberta ao agronegócio, em que procurou se desvincular do conteúdo e disse que tomaria ações administrativas internas severas por conta do ocorrido.

    “Nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne bovina, associadas à nossa marca. Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina”, diz a carta do banco.

    Em protesto, sindicatos rurais lançaram um movimento que estão chamando de “Segunda com Carne”, onde poderá ter início a partir dos churrascos em protesto contra o vídeo associado à marca do banco. Com informações: Folha de S. Paulo.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close