Mais

    “A militância e ativismo estão matando o jornalismo”, diz Milton Neves

    Desde que a jornalista Daniela Lima, apresentadora da GloboNews, espalhou uma notícia falsa a respeito do vereador Carlos Bolsonaro na última segunda-feira, diversas personalidades têm reagido criticamente ao que chamam de “militância” e “ativismo” no meio jornalístico nacional, dentre elas Milton Neves.

    Um dos principais nomes do jornalismo esportivo no Brasil, Milton Neves disse que “a militância e ativismo estão matando o jornalismo. A verdade e apuração criteriosa que se danem”, protestou. “Fernando Vieira de Mello morreria de vergonha vendo esses ‘novos tempos’ do jornalismo militante. Os tais ‘tempos sombrios’ acontecem quando a imprensa vira torcida política”.

    O que mais chamou atenção entre os críticos, foi o fato da GloboNews ter sustentado por várias horas a versão de que um computador da Agência Brasileira de Inteligência teria sido apreendido com Carlos Bolsonaro, mesmo após a notícia ter sido desmentida pela Polícia Federal, conforme divulgação da Veja.

    Só no final do dia, Daniela Lima e o portal G1, da Globo, emitiu uma errata para informar o “erro” na divulgação da notícia falsa a respeito de Carlos Bolsonaro. “O g1 errou ao informar na manhã desta segunda-feira (29) que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ)”, diz a correção.

    Apoiadores da família Bolsonaro, com a demora da retratação, passaram a acusar a jornalista de militar contra a oposição. Contratada pela Globo, Daniela Lima se tornou um dos nomes mais criticados entre os bolsonaristas, segundo eles, devido à postura supostamente “ativista” durante as suas apresentações.

    Leia também:

    “Monstro é quem rouba o povo”: Dallagnol rebate ataque de Lula na Globo

    O ex-procurador nacional da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol,...

    Moro detona entrevista de Lula na Globo: “Transtornado. Rancoroso. Mentiroso!”

    O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) classificou a entrevista...

    Flávio faz convocação para ato em 7 de setembro, na Paulista: “Vem com a gente”

    O senador Flávio Bolsonaro, candidato à presidência nas eleições...

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Posts da semana

    close