Mais

    Delmasso aciona o MPF contra a Neflix por desenho que promove ideologia de gênero

    A Netflix colocou em seu catálogo mais um desenho infantil, mas para muitos pais, especialmente os cristãos, ele não deverá ser bem aceito em seus lares. Isso, porque, a produção é na verdade uma peça que promove a chamada “ideologia de gênero”.

    “Fred é menino ou menina?”, questiona a protagonista Ridley ao macaco astronauta Peaches. “Não sei não; é só Fred”, responde o personagem. “Você não estava tentando esconder o fato de que tinha dois pais, estava? Porque isso parece incrível para mim”, pergunta Ridley à múmia Ismat em outro trecho.

    Termos da língua portuguesa também são distorcidos no desenho para promover a agenda de gênero. São palavras como “fofine” (em vez de “fofinho” ou “fofinha”), “amigues” (em vez de “amigos” ou “amigas”) e “todes” (em vez de “todos” ou “todas”), todas recorrentes no desenho.

    Diante disso, o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso (Republicanos), acionou o Ministério Público do DF para pedir a retirada do desenho da Netflix, ou fazer com que o conteúdo deixe de ser classificação “livre”, como é atualmente. Segundo o parlamentar, a produção viola o Estatuto da Criança e do Adolescente.

    “O desenhou provocou repúdio em diversas famílias, pais e representantes de menores que prezam pela integridade moral e mental das suas crianças”, afirmou Delmasso ao portal Metrópoles. “Acredito que o desenho, por abordar questões de gênero, não deve ter censura livre. O MPDFT deve tomar alguma providência para cumprimento da lei”.

    Delmasso citou o artigo 17 do ECA para justificar a sua defesa. Esse trecho do estatuto diz que “a criança e o adolescente têm o direito de ter resguardada e protegida a sua integridade física, psíquica e moral”.

    A ideologia de gênero se refere ao conceito de que ninguém nasce com gêneros definidos, como “menino” ou “menina”, mas que estes podem ser desenvolvidos ao longo da vida, sendo influenciados pela cultura.

    Críticos dessa visão, no entanto, argumentam que ela contraria a realidade biológica humana, uma vez que os sexos macho e fêmea são definidos geneticamente desde a formação humana no útero materno, de modo que os gêneros menino ou menina, homem ou mulher, são apenas um reflexo direto e necessário dessa definição.

    Leia também:

    ‘Vou morrer na cadeia’, diz Bolsonaro ao falar de possíveis 40 anos de prisão

    Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil nesta sexta-feira (16), o ex-presidente...

    Nikolas protocola pedido de impeachment contra Flávio Dino: ‘Interferiu na política’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta quinta-feira...

    Bolsonaro prepara vídeo sobre fraudes no INSS para campanha contra o PT

    Na última terça-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close