Mais

    “Precisamos de uma sociedade inclusiva”, diz Moro em cerimônia de filiação

    O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, discursou hoje pela manhã em sua cerimônia de filiação ao Podemos. Na ocasião, ele fez críticas ao governo Bolsonaro sobre o que acredita ter sido retrocessos no combate à corrupção, defendeu a agenda climática e também a necessidade de uma “sociedade inclusiva”.

    “Agiremos sempre com a compreensão de que nessa nossa sociedade cada vez mais plural”, afirmou o ex-ministro. “Todos merecem ser tratados com respeito e sem qualquer forma de discriminação. Precisamos de uma sociedade inclusiva, que acolha as diferenças, e precisamos também de uma sociedade que respeite todas as crenças e religiões.”

    A cerimônia de filiação de Moro ao Podemos ocorreu em Brasília e contou com a presença de autoridades políticas e algumas figuras dissidentes do governo, como o ex-ministro e general da reserva do Exército, Santos Cruz, atual crítico do presidente Jair Bolsonaro.

    Também na ocasião, Moro defendeu a necessidade de políticas públicas para a inclusão de pessoas com necessidades especiais, algo que já vem sendo realizado no atual governo com a colaboração da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, grande entusiasta do tema. Nesse quesito, portanto, parece haver concordância com o ex-ministro.

    “Nessa sociedade inclusiva, merecem especial atenção as pessoas com deficiência e as pessoas com doenças raras. Aprendi a admirá-las por meio de minha esposa, Rosângela, com quem sou casado há 22 dois anos e tenho dois filhos”, afirmou Moro.

    Curiosamente, assim como o atual presidente da República tem em sua esposa o incentivo para atender o segmento populacional de pessoas com deficiência, Moro também atribuiu à sua esposa esse papel.

    “Minha esposa é advogada e atende pessoas com deficiência, pessoas com doenças raras e igualmente associações que promovem os direitos delas. Ela me despertou quanto à importância da adoção de políticas que atendam a essas pessoas em suas necessidades específicas e que permitam que seus talentos e habilidades possam florescer”, concluiu o ex-juiz.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close