Mais

    FHC defende frente ampla contra Bolsonaro e diz que ‘o PT não é contra a democracia’

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardozo concedeu uma entrevista defendendo uma frente ampla contra o atual presidente Jair Bolsonaro. Segundo o cacique tucano, é preciso haver união até mesmo com o Partido dos Trabalhadores (PT) se for preciso, o qual segundo ele nunca teria sido uma ameaça ao regime democrático no país.

    “É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino (o PT). O PT não é intrinsicamente contra a democracia. Nunca foi”, afirmou FHC ao Globo.

    “O governo do PT muitas vezes dava a sensação de (ser). Mas não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões”, destacou o líder tucano. Apesar do posicionamento do ex-presidente, o PSDB se mantém dividido quanto a fazer oposição ao atual governo.

    Isso porque, há muitos filiados que relutam em dar as mãos ao PT para se opor ao presidente Bolsonaro. Outros, também, segundo o Extra, sentem a pressão nas regiões mais interioranas do país da população conservadora e evangélica.

    FHC também comentou sobre os rumores de que o atual presidente daria um “golpe”, muito embora Bolsonaro já tenha negado essa intenção inúmeras vezes. Esses boatos passaram a surgir nas semanas que antecederam ao último 7 de setembro, quando o país talvez tenha chegado ao auge da tensão entre os poderes Executivo e Judiciário.

    “Mesmo que ele (Bolsonaro) queira é difícil dar golpe no Brasil. Não conheço Bolsonaro, nunca o vi na vida, nem desejo. Mas acho que tem uma mentalidade simplista. Mesmo que tenha essa ideia não vai conseguir”, concluiu Fernando Henrique Cardozo.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana