Mais

    400 mil pessoas estiveram em Brasília para manifestação, diz nova atualização

    O número de manifestantes que compareceram hoje na Esplanada dos Ministérios para o ato de 7 de setembro em apoio ao governo federal foi de 400 mil pessoas, e não as 105 mil que veículos de comunicação haviam noticiado horas atrás. As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles, que também tinha anunciado antes o primeiro quantitativo.

    “A estimativa do número de pessoas que passaram pela Esplanada dos Ministérios neste Sete de Setembro aumentou para cerca de 400 mil pessoas”, diz o portal, explicando que a sondagem de público é feita pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e repassada a um centro de informações dentro do GDF.

    Imagens do ato ocorrido em Brasília, de fato, sugerem um número gigantesco de participantes. A expectativa dos organizadores da manifestação é que o número de pessoas que compareceu na Avenida Paulista seja muito maior, na casa dos milhões. A secretaria de segurança do governo João Doria, no entanto, estimou o público em cerca de 125 mil pessoas.

    O novo número divulgado sobre Brasília, contudo, ainda é extraoficial. Vale ressaltar que se trata de um levantamento realizado apenas na capital federal. Como em várias capitais do Brasil manifestações também ocorreram, a exemplo de São Paulo, é possível que os números oficiais do somatório ainda surpreendam.

    Veja abaixo uma gravação aérea feita horas atrás da Esplanada dos Ministérios e da Avenida Paulista logo na sequência:

    https://twitter.com/DamaresAlves/status/1435259652476973059

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana