27.5 C
Brasília
14 Setembro, 2025
Mais

    Janaína sobre o STF: “Há muito eles não agem dentro dos limites constitucionais”

    A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) concedeu uma entrevista onde fez declarações polêmicas envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal. Ao ser questionada sobre as críticas que o presidente Jair Bolsonaro vem fazendo a integrantes da Corte, a parlamentar justificou a reação devido à atuação dos próprios magistrados.

    “Também há os excessos dos ministros do Supremo. Há muito eles não agem dentro dos limites constitucionais”, afirmou a deputada, reconhecendo que apesar de haver exageros por parte de Bolsonaro e apoiadores, os quais estariam “esticando a corda”, o Supremo por outro lado também.

    Se referindo à militância do ministro Luís Roberto Barroso contra a PEC do voto impresso que tramita na Câmara, ela disse que “à medida que Barroso entra na discussão, que está no Congresso, como um agente político, é natural que entre em um embate também”.

    “Os ministros têm de decidir se são membros do Judiciário, que aguardam a causa chegar para avaliá-la tecnicamente, ou se são agentes políticos — nesse caso, ao serem confrontados, têm de aguentar o tranco. É hora de recuar, não só para Bolsonaro, mas para os ministros também. Está faltando aquela voz de cautela, chamar as pessoas à razão”, afirmou Janaína.

    Questionada também sobre como avalia o governo Bolsonaro após esses anos, a deputada argumentou que o presidente tem acertado “no geral”, mas errado na forma como se comunica e defende as suas visões.

    “No geral, ele acerta nos méritos, mas erra muito na forma como defende suas ideias. Eu considero muito ruim essa resistência em ser um exemplo, um líder que usa máscara, que não aglomera. Por outro lado, ele tomou medidas importantes, como adotar o auxílio emergencial com rapidez e defender o tratamento no início da doença, que eu apoio”, concluiu Janaína, segundo a Veja.

    Leia também:

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close