Mais

    “Eles estão interferindo no Parlamento”, diz Bolsonaro sobre ministros do STF

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu o tom contra alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando os mesmos de interferir no Poder Legislativo para tentar barrar o avanço de uma PEC que propõe a implementação do voto impresso no Brasil.

    Na ocasião, Bolsonaro fundamentou seu argumento usando como exemplo a acusação feita pelo ex-ministro Sérgio Moro, no ano passado, de que ele estaria interferindo na Polícia Federal, muito embora o ex-juiz não tenha apresentado dados objetivos para comprovar as suas declarações.

    “O STF me acusou de interferir na PF, sem prova de nada. Zero. Agora eles estão interferindo no Parlamento”, afirmou o presidente, insinuando em seguida que os ministros estariam barganhando algo do próprio interesse com os parlamentares oposicionistas.

    “Parece até que esses ministros estão negociando alguma coisa com Legislativo. ‘Olha, a gente não quer isso daqui [voto impresso] e, em contrapartida, a gente pode conversar o que vocês não querem no Supremo também’. Parece isso aí. É horrível para democracia”, disse Bolsonaro.

    Um dos principais alvos das críticas do presidente é o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O motivo é a resistência que o magistrado vem apresentando com relação ao voto impresso. De forma semelhante, o ministro Alexandre de Moraes também já manifestou posição contrária à medida.

    Leia também:

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Bolsonaro é indiciado por suposto esquema de espionagem na “Abin paralela”

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), criada em 1999...

    Bolsonaro faz nova convocação para ato na Paulista: “A luta continua”

    Desde 2022, o Brasil enfrenta um cenário político polarizado,...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close