Mais

    Marco Aurélio sobre a CPI da Covid: “Cada qual quer aparecer mais do que o outro”

    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou durante uma entrevista para a rádio CBN o que acha sobre a CPI da Covid, criada para apurar supostos crimes de responsabilidade no combate à pandemia no Brasil. Segundo o magistrado, porém, a Comissão é “muito mais um palco político” do que investigativo.

    “Fico pasmo com algumas colocações, inicialmente quanto a forma de tratar [os depoentes], às vezes abandonando a urbanidade com os convocados”, disse o ministro. Hoje, por exemplo, o relator da Comissão, senador Renan Calheiros, assim como senadores oposicionistas, abandonaram o plenário para não ouvirem as falas de dois médicos convidados para falar sobre o tratamento precoce da doença.

    “Mas é o sistema, sabemos que o Senado é uma casa política, como é a Câmara, e há essa visão prospectiva visando ao êxito na eleição seguinte, onde cada qual quer aparecer mais do que o outro”, completou o magistrado.

     

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close