Mais

    “É correto esperar os resultados oficiais”, diz a Rússia sobre eleição nos EUA

    Enquanto boa parte da grande mídia e vários países já deram como certa a vitória do democrata Joe Biden nos Estados Unidos, a Rússia, Brasil, China e México optaram pela cautela diante do impasse jurídico que provavelmente se desenrolará nas próximas semanas.

    “Consideramos que é correto esperar os resultados oficiais das eleições. Quero recordar que o presidente Putin disse muitas vezes que respeitará a escolha do povo norte-americano, seja ela qual for”, disse aos jornalistas o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, segundo o DN.

    O motivo é claro: o atual presidente dos EUA, Donald Trump, ainda não reconheceu a derrota por alegar que houve “fraude” durante à apuração dos votos, razão pela qual anunciou que entrará a partir desta semana com uma série de ações nos estados-chave onde o conflito foi mais acirrado, como Pensilvânia, Geórgia, Michigan e Carolina do Norte.

    Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro se mantém em silêncio. Segundo o vice-presidente general Hamilton Mourão, assim como a Rússia, o governo brasileiro só vai se manifestar após o anúncio oficial da justiça americana.

    “O presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí, essa discussão [sobre] se tem voto falso ou se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”, disse a jornalistas ao chegar no Palácio do Planalto, segundo o Poder360.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana