Mais

    Salões de beleza e academias já poderão reabrir em Brasília: “Um verdadeiro alívio”

    A partir desta terça-feira (07), salões de beleza, barbearias e academias esportivas de todos os tipos já poderão reabrir em Brasília, conforme o planejado pelo governo do Distrito Federal durante a pandemia do novo coronavírus.

    A medida faz parte de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha no último dia 02, o qual estabeleceu um cronograma de reabertura de atividades na capital do país.

    Célio Ferreira de Paiva, presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, cabeleireiros, profissionais autônomos na área de beleza e instituto de beleza para homens e senhoras do Distrito Federal (Simbeleza), a reabertura do setor veio em boa hora.

    “Essa é uma decisão que para nós veio como um verdadeiro alívio para a tensão que vivemos até hoje, sem previsão, sem esperança, muitas empresas fechando”, disse ele, segundo informações do Jornal de Brasília.

    “A gente tem consciência que a situação de saúde é grave, entretanto é uma atividade essencial. Não tem ninguém que esteja aí sem cortar o cabelo nesses quatro meses, nem sem fazer a unha”, destaca Paiva.

    “Restrição não serve”

    O governador Ibaneis Rocha já havia anunciado a reabertura de todo o comércio em Brasília recentemente, ocasião onde criticou a restrição aplicada durante a pandemia, uma vez que, segundo ele, nesse momento isso não serviria para “nada”.

    “Pedi para o pessoal fazer o estudo. Até início de agosto eu deixaria tudo aberto”, disse Ibaneis, segundo o Opinião Crítica. “Nem seria com restrições, não. Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais.”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close