Mais

    Nunes: STF virou um “arquipélago formado por 11 togas que se julgam onipotentes”

    No dia em que o Supremo Tribunal Federal formou maioria pela continuidade do polêmico inquérito que investiga supostas “fake news”, o jornalista e apresentador Augusto Nunes publicou um artigo criticando a maneira como os ministros da mais alta Corte do país vêm atuando.

    “Nos últimos dias, a reação provocada por supostas ameaças à democracia em geral e ao STF em particular confirmou que a corte virou faz tempo um arquipélago formado por 11 togas que se julgam onipotentes, oniscientes e onipresentes”, afirmou o jornalista.

    “Intrometem-se em tudo, tudo regulamentam em decisões monocráticas e não prestam contas a ninguém. Como ministros do Supremo só podem ser julgados por ministros do Supremo, estão todos condenados à perpétua impunidade”, completou Nunes.

    Augusto Nunes frisou que, como se espera em um país civilizado, crimes de ameaça não sejam confundidos com a liberdade de opinião, mas dando a entender que ao ordenar, por exemplo, mandados de busca e apreensão contra pessoas que criticam o STF, os ministros estariam cometendo ilegalidades.

    “Quem propõe o fechamento do Supremo Tribunal Federal merece o desprezo dos genuínos democratas. Quem critica a opinião ou o comportamento de qualquer ministro exerce o direito à liberdade de expressão”, destacou o apresentador, considerado no meio jornalístico um dos grandes nomes do país.

    Na sequência, Nunes buscou explicar que há uma diferença entre críticas ao STF e críticas aos ministros que compõem o STF, argumentando que, como figuras públicas, os magistrados estão sujeitos à reação do público como qualquer cidadão, sendo essas reações frutos da liberdade de expressão.

    “Nenhum dos 11 indivíduos que compõem o STF é o Supremo. Quem tenta confundir-se com a instituição de que faz parte quer apenas livrar-se de legítimas manifestações de descontentamento”, afirmou Nunes, segundo informações publicadas pelo portal R7.

    Leia também:

    ‘Vou morrer na cadeia’, diz Bolsonaro ao falar de possíveis 40 anos de prisão

    Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil nesta sexta-feira (16), o ex-presidente...

    Nikolas protocola pedido de impeachment contra Flávio Dino: ‘Interferiu na política’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta quinta-feira...

    Bolsonaro prepara vídeo sobre fraudes no INSS para campanha contra o PT

    Na última terça-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close