O deputado federal Nikolas Ferreira veio a público para denunciar mais um caso de ativismo ideológico em uma instituição de ensino público, dessa vez com o agravante de conter cenas de claro discurso de ódio e incitação à violência contra o parlamentar de Minas Gerais.
Em sua publicação, Nikolas exibiu um cartaz que foi colocado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o qual anunciava uma “Calourada Unificada Antifascista e Anti-imperialista”. A peça também exibe as figuras de Donald Trump, o ativista conservador assassinado Charlie Kirk, bem como do próprio deputado, todos com um “alvo” na cabeça.

“Banner da calourada na UFMG. Universidade virou linha de produção de militante, que não esconde mais o desejo de matar seu opositor por divergência de ideia. Até aí: Zero novidade. Mas sempre bom lembrar que tudo isso você banca através dos seus impostos. A direita precisa de um plano pra quando chegar ao poder, mudar essa patifaria”, comentou o deputado.
Em outra postagem, também na rede social “X, Nikolas Ferreira exibiu outro exemplo de intolerância ideológica, nas paredes da FAFICH, também na UFMG, onde é possível ver pichações no local com destaque para a seguinte frase: “Que o Nikolas seja o Kirk de amanhã”.
Ou seja, a pichação sugere que o parlamentar seja assassinado, assim como o ativista americano, morto com um tiro de precisão em 10 de setembro de 2025, enquanto discursava em uma universidade dos Estados Unidos.
“Os futuros profissionais das diversas áreas sairão daqui. E ainda tem gente que acha que o problema do país é eleição. Sem uma mudança radical na estrutura da nossa educação e política, nada adiantará”, comentou Nikolas.