Mais

    Sob Lula, o Congresso está sem agenda e age “como se fosse um boteco”, diz analista

    A jornalista Thais Herédia, da CNN Brasil, viralizou nas redes sociais ao fazer um comentário sobre a atual situação do governo brasileiro, sob a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante uma entrevista com o apresentador William Waack, ela traçou um cenário de caos no Congresso nacional.

    “Hoje eu fui atrás pra ver o que está acontecendo no Congresso Nacional, nada! Nós estamos em um momento que não faz diferença quem é o ministro da fazenda do Brasil”, disse ela ao criticar a aparente ausência de ações do governo diante da economia.

    “No congresso não tem pauta, não tem agenda,não tem posicionamento institucional, não tem uma fragmentação e ainda por cima tem comportamento de 5ª série como se fosse um boteco”, completou a jornalista.

    A crise política atual, segundo as análises, seria devido ao escândalo do Banco Master, então controlado por Daniel Vorcaro, atualmente preso. Isto estaria abalando o meio político de tal forma, tendo em vista o possível envolvimento de figurões do Congresso e até do Judiciário, que o governo estaria sendo consumido pelo temor das eventuais consequências.

    Contudo, pesquisas anteriores já vinham apontando uma crescente desaprovação ao atual governo, tendo como alguns fatores o exponencial aumento da carga tributária e suspeitas de corrupção ligadas à equipe ministerial. Assista o comentário completo abaixo:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana