Mais

    Campanha de boicote à Netflix ganha força após reação de Musk contra propaganda LGBT+ para crianças

    Nas últimas horas, desde que o bilionário Ellon Musk anunciou nas redes sociais que havia cancelado a sua assinatura na Netflix, ganhou força um movimento que vem defendendo o boicote à empresa de streaming. O motivo principal, de acordo com os comentários dos internautas, é a propaganda LGBT+ voltada para o público infantil, veiculada na plataforma.

    Programas já conhecidos, como a série Poder de Princesa, que mostra uma cena de beijo gay entre duas garotas, bem como um casamento homossexual, voltaram a circular nas redes sociais, com usuários justificando a necessidade de boicote à Netflix por veiculação de conteúdo impróprio para menores.

    Musk, horas atrás, citou como outro exemplo a série chamada Dead End Paranormal Park (Guardiões da Mansão do Terror), que promove o tema de transgêneros para crianças. O empresário disse que os pais devem cancelar a Netflix pelo bem da “saúde” dos filhos.

    No ano passado, durante uma entrevista concedida em julho ao psicólogo Jordan Peterson, Musk explicou que ele próprio teve que lidar com isso em sua família, em referência a um dos seus filhos, que se declara transgênero.

    “Fui induzido a assinar documentos para o meu filho tomar bloqueadores de hormônios. Meu filho Xavier foi morto pelo vírus woke. Eu jurei destruir o vírus woke depois disso”, declarou o bilionário.

    A principal crítica feita à exibição desse tipo de conteúdo reside no fato de se tratar algo voltado para crianças. Os críticos argumentam que os menores não possuem maturidade suficiente para discernir sobre conteúdos de natureza sexual, especialmente os mais complexos, e que desenhos/filmes desse tipo acabam induzindo a entendimentos falsos a respeito do assunto.

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana