Mais

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira (2/7), com o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ). O objetivo, segundo fontes partidárias ouvidas pela reportagem, foi formalizar um pedido relacionado ao estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Michelle Bolsonaro solicitou que a bancada do partido evite contato político com seu marido durante todo o mês de julho. O pedido incluiu a recomendação expressa para que parlamentares não abordem o ex-presidente, mesmo que ele compareça pessoalmente à sede nacional do PL em Brasília – local onde Bolsonaro mantém um escritório político.

    Aliados próximos ao ex-presidente relataram que a iniciativa de Michelle Bolsonaro decorre de sua preocupação com o cumprimento integral das recomendações médicas prescritas a Bolsonaro. Há receio de que, se frequentar o PL, ele possa ser envolvido em demandas partidárias, contrariando a orientação de repouso.

    Em resposta ao pedido, o deputado Sóstenes Cavalcante encaminhou uma mensagem ao grupo de comunicação de deputados federais do PL na tarde de quarta-feira (2/7). No comunicado, Cavalcante pediu explicitamente aos colegas que “ninguém convide o presidente Bolsonaro para viagens ou eventos durante o mês de julho”.

    Contexto de saúde

    A medida ocorre após Jair Bolsonaro ter apresentado um agravamento em seu quadro de saúde. Na terça-feira (1/7), o ex-presidente cancelou compromissos com parlamentares após passar mal. Na quarta-feira (2/7), ele foi submetido a um exame de endoscopia digestiva alta em São Paulo, motivado por episódios persistentes de soluços e vômitos.

    Conforme boletim médico divulgado pela sua assessoria, o exame diagnosticou “intensa esofagite, com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”. Os médicos que o atenderam recomendaram “repouso absoluto” durante todo o mês de julho.

    Em decorrência da recomendação médica, Jair Bolsonaro anunciou a suspensão de agendas públicas previstas para os estados de Santa Catarina e Rondônia. Através de suas redes sociais, o ex-presidente afirmou: “Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”.

    Leia também:

    Mendonça enquadra a PGR ao mandar prender Vorcaro: “Colocaria vidas em risco”

    O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

    URGENTE: André Mendonça manda prender Vorcaro, do Master, por novas suspeitas

    A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4),...

    Guerra contra o Irã se intensifica, já envolve 11 países e deixa o mundo em alerta

    A conflagração envolvendo Estados Unidos, Irã e Israel atingiu...

    Em carta, Bolsonaro faz apelo por união da direita e lamenta críticas contra Michelle

    Em mensagem manuscrita divulgada neste domingo (1º), o ex-presidente...

    Supremo Tribunal Militar vai julgar expulsão de Bolsonaro e generais das Forças Armadas

    O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu formalmente nesta terça-feira...

    Posts da semana