Mais

    Malafaia manda recado ao STF: “Estão provocando uma revolta popular”

    Na quarta-feira (2), o pastor Silas Malafaia, organizador de um ato marcado para domingo (6) na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, usou suas redes sociais para dirigir críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    O pronunciamento ocorreu no mesmo dia em que ganhou destaque na imprensa um pedido de Moraes, datado de 19 de março, para que a PGR se manifestasse sobre uma notícia-crime apresentada pela vereadora Liana Cristina (PT-Recife). A ação foi protocolada após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocar apoiadores para um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, em março, também em apoio à anistia.

    Em vídeo, Malafaia questionou: “Alexandre de Moraes, tu não tem vergonha não? Era para você rasgar isso [notícia-crime] e jogar na lata do lixo, e envia para Paulo Gonet. Procurador Paulo Gonet, você vai acabar de jogar na lata do lixo a tua reputação e biografia e história? Isso é uma afronta à inteligência de qualquer um.”

    O líder religioso, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), também fez um alerta sobre o que classificou como risco de crise social devido a supostas “injustiças” cometidas pelo Judiciário.

    “Vocês estão procurando uma revolta do povo brasileiro, de tantas injustiças cometidas. (…) Os senhores estão provocando uma revolta popular. Escuta o alerta que eu estou dando. O povo é o supremo poder. E os senhores estão com medo do povo e estão fazendo todo esse jogo pra ver se põem medo no povo brasileiro”, afirmou.

    A manifestação na Avenida Paulista ocorrerá quatro dias após a divulgação do encaminhamento da notícia-crime à PGR. O evento tem sido promovido por grupos que defendem a revisão das punições aplicadas a participantes dos episódios de invasão a sedes dos Três Poderes em Brasília no ano passado.

    Atualização: O pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, contudo, foi rejeitado pela PGR em um parecer já encaminhado ao STF, tendo o ministro Alexandre de Moraes acompanhado o órgão, arquivando a petição feita pela vereadora petista.

    Leia também:

    Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

    Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

    Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

    Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

    Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

    Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

    Jornalista da Globo admite que a esquerda “não consegue mais mobilizar” o povo

    A jornalista Andréia Sadi destacou, nesta terça-feira (1°), durante o programa Estúdio...

    Israel alerta o Brasil sobre ligação do PCC com o grupo terrorista Hezbollah

    Um documento obtido com exclusividade pelo Jornal da RECORD revela que...

    Moraes pede que a PGR se posicione sobre a eventual prisão de Bolsonaro

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

    Reprovação de Lula dispara e alcança 56%, incluindo o Nordeste, aponta pesquisa

    Uma nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2/4),...

    Michelle Bolsonaro e lideranças convocam ato pela ‘anistia’ na Avenida Paulista

    Na terça-feira (1º), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close