Mais

    Comandante do Exército sobre relação com Lula: “É muito boa; chefe supremo”

    Viralizou nas redes sociais um vídeo onde o atual comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, aparece tecendo comentários sobreo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisamente, garantindo ter uma relação “muito boa” com o polêmico mandatário da esquerda brasileira.

    A fala do general ocorreu durante uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, no mês passado, mas um recorte da gravação só viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nele é possível observar o general Paiva também elogiando o atual ministro da Defesa, José Múcio.

    Questionado sobre qual é o tipo de relação que mantém com Lula, Paiva respondeu: “É muito boa. Ele é o comandante supremo [das Forças Armadas, segundo a Constituição Federal do Brasil].”

    “Ele se relaciona com as Forças por um ministro da Defesa excepcional, e as relações são institucionais, ele tem experiência, ele é um chefe do Estado, comandante supremo, e a gente se relaciona muito bem nesse aspecto”, ressaltou o comandante.

    Visto como “moderado”, o general Paiva tem buscado estabelecer uma relação institucional com o Executivo, afastando a ideia de politização das Forças Armadas. Sua postura, porém, também tem sido alvo de críticas nas redes sociais, em especial por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Assista:

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana