Mais

    Jornalistas se preocupam com risco da direita eleger 54 senadores em 2026: ‘Poder de bala’

    Jornalistas da GloboNews, canal de TV a cabo do Grupo Globo, demonstraram profunda preocupação com a possibilidade da direita política nacional conseguir eleger 54 senadores nas eleições de 2026, o que daria a esse segmento político ampla maioria no Senado Federal.

    Para a comentarista e apresentadora Daniela Lima, isso significaria ter um “poder de bala” nas mãos da direita, já que daria ao segmento o poder de, por exemplo, aprovar pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, segundo o ex-procurador Deltan Dallagnol.

    Dallagnol compartilhou um vídeo que mostra a reação dos jornalistas, dizendo que eles “ficaram preocupados hoje com a possibilidade de a direita eleger pelo menos 54 senadores em 2026, o que seria um número suficiente para aprovar o impeachment de ministros do STF.”

    “Você está assustado ou feliz com essa possibilidade? Você vai trabalhar para eleger o máximo de senadores de direita em 2026?”, questionou o ex-procurador. Pedidos de impeachment de magistrados do Supremo têm sido uma das principais requisições por parte da oposição ao atual governo.

    Populares e também parlamentares críticos da atuação de magistrados como Alexandre de Moraes, reclamam da falta de apoio suficiente no Senado Federal para que pedidos dessa natureza sejam postos para análise.

    Se a direita nacional conseguir eleger, de fato, 54 senadores dentre os 81 que compõem o Senado, sem dúvida isto representará uma mudança impactante no cenário político-judicial brasileiro. Assista:

    Leia também:

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Alvo da PF em caso do INSS, senador é relator do indicado de Lula para o STF

    O senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo no...

    Posts da semana