Mais

    URGENTE: TSE atropela o Congresso e aprova Resolução que amplia poder sobre as redes

    O Tribunal Superior Eleitoral aprovou uma proposta do ministro Alexandre de Moraes, que já havia sido arquivada pelo Congresso, a qual trata de regras para o combate às supostas “fake news” e a desinformação nas redes sociais.

    Segundo informações da GloboNews, a proposta do ministro foi usada na íntegra pelo TSE na determinação de regras para as eleições deste ano. O texto visa responsabilizar as redes sociais durante o período eleitoral.

    Ao comentar a decisão, o ex-procurador Deltan Dallagnol disse que “o fato do Poder Judiciário legislar sem que tenha poder para isso sequer é analisado ou criticado” pela grande imprensa.

    “A jornalista dizendo com a maior naturalidade do mundo que Congresso engavetou uma proposta legislativa, mas que o TSE foi lá e aprovou a proposta mesmo assim”, criticou o ex-procurador, em referência à reportagem apresentada por Daniela Lima, da GloboNews.

    De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, a aprovação da resolução permitirá com que a Justiça Eleitoral tenha “instrumentos eficazes para combater o desvirtuamento nas propagandas eleitorais, nos discursos de ódio, fascistas, antidemocráticos e na utilização de IA [Inteligência Artificial] para colocar na fala de uma pessoal algo que ela não disse”.

    Por meio do seu perfil oficial no X, o Partido Novo se posicionou contra a decisão do TSE, criticando o atropelamento da competência legislativa pertencente apenas aos parlamentares.

    “Em 2023, após grande mobilização da sociedade, o Congresso rejeitou o PL da Censura, também chamado de PL das Fake News. Hoje, uma resolução do TSE coloca os mesmos pontos do PL em vigor – por conta própria, ignorando a sociedade e o Congresso. Como isso é democrático?”, questiona a legenda. Assista:

    Leia também:

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close