Mais

    ATENÇÃO: grupo terrorista Hamas faz agradecimento a Lula por fala contra Israel

    O grupo terrorista Hamas acabou de emitir uma nota de agradecimento ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, após o petista fazer uma declaração contra Israel, comparando o ataque israelense na Faixa de Gaza ao massacre judeu praticado por Adolf Hitler, o holocausto.

    “O que está acontecendo com o povo palestino na Faixa de Gaza não existiu em nenhum outro momento da história. Na verdade, existiu. Quando Hitler decidiu matar os judeus”, disse Lula em um discurso feito hoje em Adis Abeba, na Etiópia.

    Em resposta à fala do brasileiro, o Hamas, responsável por invadir Israel em 7 de outubro de 2023, matando brutalmente cerca de 1.400 pessoas, sendo a absoluta maioria de civis incluindo bebês, crianças, mulheres e idosos, emitiu a seguinte nota abaixo:

    “Nós, no Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), apreciamos a declaração do Presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu aquilo a que o nosso povo palestino está a ser submetido na Faixa de Gaza como um Holocausto, e que o que os sionistas estão a fazer hoje em Gaza é o mesmo como o que Hitler nazista fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

    Esta declaração surge no contexto de uma descrição precisa daquilo a que o nosso povo está exposto e revela a enormidade do crime sionista cometido com disfarce e apoio aberto pela administração americana liderada pelo Presidente Biden.

    Apelamos ao Tribunal Internacional de Justiça para que tenha em conta a declaração do Presidente brasileiro relativamente às violações e atrocidades que o nosso povo palestino está a sofrer nas mãos do exército de ocupação criminoso e dos seus colonos terroristas, que nunca foram testemunhadas na história moderna.

    Movimento de Resistência Islâmica – Hamas”

    Imagem
    Mensagem do Hamas publicada por meio do Telegram. Foto: reprodução/Telegram

    Crise diplomática

    Em resposta à fala de Lula, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o petista “ultrapassou a linha vermelha”, dizendo que o embaixador brasileiro será convocado para sofrer repreensão.

    “Frases vergonhosas de Lula, vamos convocar o embaixador brasileiro em Tel Aviv. As sentenças proferidas pelo Presidente do Brasil são vergonhosas e graves”, afirmou Netanyahu.

    Leia também:

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Posts da semana

    close