Mais

    Moraes anuncia criação de grupo para rastrear quem ‘atenta contra a democracia’

    Sob o argumento de que é preciso preservar a legitimidade das eleições deste ano, o ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, anunciou a criação de um grupo de trabalho em parceria com o Ministério da Justiça, a fim de rastrear quem supostamente “atenta contra a democracia”.

    O magistrado informou que o mapeamento de tais pessoas já vem sendo realizado. O grupo atual, então, terá por objetivo ampliar as ações de repressão aos que colocarem em xeque a livre escolha dos eleitores.

    “Para que possamos aprimorar o que já vem sendo feito no sentido do rastreamento daqueles que atentam contra a democracia, contra a livre vontade dos eleitores, disseminando discursos de ódio e antidemocrático”, explicou Moraes.

    Segundo o ministro, parte desse projeto diz respeito à regulamentação das redes sociais. A intenção é combater os chamados “fake news” a suposta propagação dos “discursos de ódio” contra adversários políticos.

    “Não há mais como se admitir que as redes sociais sejam terra de ninguém, uma terra sem lei, onde não haja responsabilidade. E isso se aplica à questão eleitoral, respeito à democracia, mas isso se aplica também à dignidade da pessoa humana, à proteção à vida”, afirmou ele.

    O anúncio feito por Moraes foi durante a abertura dos trabalhos do Judiciário este ano. Na ocasião, também participaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o novo ministro do STF, Flávio Dino, que também defendeu a regulamentação das redes.

    “Precisamos construir uma regulação democrática das plataformas”, disse Lula na ocasião. “Uma regulação que nos permita colher os extraordinários benefícios trazidos pelas tecnologias, mas sem retrocessos nas conquistas pelas quais tanto lutamos”.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close