Mais

    Tiago Pavinatto: “Ou a gente prende Alexandre de Moraes, ou ele prende o Brasil”,

    Nesta quarta-feira (6), ao participar de uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC) sobre violações dos direitos humanos de presos do 8/1, o advogado Tiago Pavinatto disse que apresentará à Mesa Diretora da Câmara um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

    O motivo alegado é a desídia, ou negligência, em relação à morte do empresário Cleriston Pereira, preso do 8/1 que faleceu na Papuda depois de ter diversos alertas sobre sua condição de saúde que teriam sido ignorados pelo ministro.

    “Também já foi protocolado um pedido junto à PGR (Procuradoria-Geral da República), porque é a PGR que pode denunciar por crimes comuns o ministro Alexandre, pela prática de três crimes em concurso formal que podem apená-lo de 10 a 31 anos de prisão […] Mesmo que ele não seja condenado, uma denúncia foi feita e aí nós podemos circunscrever que existe um corporativismo que se protege […] Ou a gente prende Alexandre de Moraes ou ele prende o Brasil”, disse Pavinatto.

    A família de Clezão, como o empresário Cleriston Pereira era chamado por pessoas próximas, também participou da audiência.

    Presidida pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF), a audiência foi convocada para ouvir advogados e familiares de presos do 8/1 que têm denunciado violações dos direitos humanos dos presos e das prerrogativas da defesa durante todo o processo acusatório contra investigados pelos atos de vandalismo.

    Na mesma audiência, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou “coragem” para enfrentar os abusos do Judiciário, questionou a estratégia do “diálogo” adotada por parte da direita e disse que “não há meios legais de combater uma tirania”. Com: Gazeta do Povo

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close